18 de novembro de 2010

Não há um cliente de email padrão ou o cliente de email atual não pode atender a solicitação de mensagens. Execute o Microsoft Office Outlook e defina-o como cliente de email padrão.

 
Either there is no default mail client or the current mail client cannot fulfil the messaging request. Please run Microsoft Office Outlook and set it as the default mail client.
image

 
Para quem já deparou-se com este erro, principalmente ao migrar para o Office 2010 segue a solução encontrada, basta prestar a atenção na arquitetura do sistema operacional.

Para Windows XP, Windows Vista e Windows 7, delete a seguinte chave do registro, mas antes aconselho fazer um backup do registro.

32 bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Clients\Mail\Microsoft Outlook

64 bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Clients\Mail\Microsoft Outlook

Uma vez realizado a tarefa, acesse, a opção Adicionar e Remover Programas no Panel de Controle e selecione a instalação do Office 2010 e execute um reparo no Office 2010.

No caso de Office 2007, abra qualquer aplicativo do Office e vá no menu ajuda > detectar e reparar o office.

Existem também soluções alternativas quando a solução não for exatamente a mencionada acima:

Como por exemplo, se estiver configurado duas ou mais contas no outlook verifique qual conta é a padrão. Outra opção é fechar o Office 2010 e acessar  C:\Program Files\Common Files\System\MSMAPI\1033 e delete o arquivo MSMAPI32.DLL, depois reinicie o Outlook 2010, assim este arquivo será recriado pelo outlook e lhe perguntará para definir a aplicação como padrão.

Créditos Cesar Gabardo

Boa Sorte !

3 comentários:

  1. Tentei as duas opções, mas nenhuma funcionou, continuo recebendo o mesmo erro.

    Alguma outra dica?

    []s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael, sempre que me deparei com este problema eu tentei um ou outra (ou as duas ao mesmo tempo) e voltou a funcionar. Por tanto não conheço outra possivel solução fora estas apresentadas, mas caso descubra pode postar aqui.
      Obrigado!
      PS: se quiser pode seguir o IT's For All via Facebook.
      https://www.facebook.com/#!/pages/ITs-For-All/333359200022894

      Excluir
    2. Oi Celso!

      Tentei novamente e tbm não consegui. Achei uma dica para tornar o Outlook padrão via Opções da Internet do Internet Explorer e também não funcionou. Estou indo via IMAP e está funcionando, apesar de demorar um bocado.

      Obrigado e abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...