5 de maio de 2010

Certificações Microsoft – HowTo !

 

E o melhor caminho para tornar-se um Profissional Certificado Microsoft é inscrever-se nos cursos oficiais em um Centro de Treinamento Oficial Microsoft (Certified Partner for Learning Solutions). Neste local, os treinamentos são realizados por instrutores certificados, com materiais didáticos elaborados pela Microsoft.

Com a nova geração de Certificações da Microsoft, fica mais fácil, pois está mais específica e direcionada para aquilo que você faz e fornecendo uma forma mais relevante, flexível e econômica de demonstrar os conhecimentos.

 

Recursos On-Line:

Para os profissionais em início de carreira é necessário que o mesmo busque algumas competências profissionais que serão pré-requisito para carreira e depois de adquirido estes conhecimentos é possível iniciar o processo de capacitação e treinamento para finalmente conquistar a primeira certificação Microsoft.

 

Aqueles que desejam começar a estudar para uma certificação, a Microsoft disponibiliza treinamentos on-line no site da Microsoft Brasil e Microsoft EUA, com clínicas e laboratórios virtuais, vale a pena dar uma olhada por lá !

Os mais interessantes que acho são o “TechNet Experience” e o “MSDN Experience”, que fornecem ambientes virtuais e conteúdos completos na língua portuguesa. Todos bem interessantes pois quem está iniciando os estudos encontra nestes um ambiente bem amigável e intuitivo.

Há também o Programa Profissional 5 Estrelas, e objetiva identificar o nível de conhecimento dos participantes da comunidade TechNet através de estrelas adquiridas dentro do site e lhe ajudar, como material de apoio, para a preparação de um exame oficial de certificação Microsoft, e abrangem estas tecnologias, entre outras:

 
Segundo o material do Ricardo Frois da Microsoft Brasil, o quadro abaixo mostra a grade de treinamento e conhecimento dentro da família de capacitação da Microsoft:



Fonte: Microsoft Brasil, MSND BrasilTechnet Brasil

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...