Traduzindo textos nas conversas via Messenger com o Tbot. |
Bom, não vou ser redundante e reescrever (ou copiar) o texto da pagina da Microsoft, então quem deseja fazer um teste pode passar no site do Tbot da Microsoft e ver como funciona. Só digo que não há necessidade de nenhuma ferramenta ou plug-in adicional ao Windows Live. Executei uns testes em inglês, e verifiquei que a tradução não é tudo aquilo, mas dá pra se virar e entender-se com seu colega. Como é uma ferramenta que acabou de sair do forno, pois foi lançado em 2008 como protótipo, até o momento não consigo perceber se há muitos usuários utilizando, o que consigo afirmar é que tem muita gente enviando-me e-mail e perguntando se há um tradutor automático para Windows Live Messenger. Por tanto fica a dica para usarem, pois se não houver utilização pode ser capaz da Microsoft abortar o projeto. Alias, quem conhecer outras ferramentas com a mesma função no MSN peço a gentileza de postar a dica aqui também. Obrigado ! |
21 de dezembro de 2010
Tradução Instantânea das Conversas do MSN (Windows Live Messenger) com o MSTBOT
15 de dezembro de 2010
Trocando de Janelas entre 2 Monitores–Método Rápido
Para quem tem dois monitores , que já melhora em muito a produtividade, imagine conseguir trocar/chamar uma janela ativa do monitor 2 para o monitor 1, ou vice versa ? Para aqueles que desejam personalizar todo o processo descrito abaixo vá para o método personalizável, mas vale lembrar que este método é mais longo e serve somente para quem deseja alterar as teclas de atalhos e o lugar dos arquivos baixados aqui.
|
Baixando e Descompactando Baixe o programa SwapWin e descompacte-o na Raiz do Sistema C:/ , em seguida baixe o arquivo swapdisplays.rar e também descompacte-o no menu inicializar do sistema, no caminho “C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Menu Iniciar\Programas\Inicializar” É muito importante informar que o arquivo swapdisplays.exe contém as configurações das teclas de atalhos escolhidas, além do caminho do arquivo SwapWin.exe a ser executado, portanto se houver algum erro pode ser que o arquivo SwapWin.exe não esteja na raiz do sistema. Para automatizar processo você deverá indicar o arquivo swapdisplyas.exe para ser executado na inicialização do sistema, conforme demonstrado acima. Feito isto basta reiniciar o computador e todo o processo estará pronto para uso, lembrando que a tecla de atalho para trocar as janelas entre os displays são, tecla do Windows + Q. boa sorte ! |
14 de dezembro de 2010
Uma conversa muito surpreendente e motivadora para compra de um Android
Conteúdo da área destinada a quem deseja informações sem sentido sobre coisa alguma !Esta é uma conversa muito surpreendente e motivadora para quem tem esta aplicação no telefone Android. Olha…quase comprei um telefone destes… ainda mais pensando no uso desta aplicação quando estamos dirigindo ! |
|
13 de dezembro de 2010
Natal no Mundo Digital
Conteúdo da área destinada a quem deseja informações sem sentido sobre coisa alguma !
Já pensou se na época do nascimento de Cristo já houvesse um mundo como o de hoje ? Todo digital, com internet, iPhone, Ipad, Notebook, Redes Sociais, Apple, Google e Microsoft ? Bom, veja então o vídeo abaixo ! Talvez melhore um pouco nossa imaginação ! |
11 de dezembro de 2010
Troca de Janelas entre 2 Monitores
Troca de Janelas entre 2 Monitores – Método personalizável.
Para quem tem dois monitores , que já melhora em muito a produtividade, imagine conseguir trocar/chamar uma janela ativa do monitor 2 para o monitor 1, ou vice versa ? Bom, existe um pr0grama chamado SwapWin que executa esta função, e para suprir a dificuldade de ficar clicando neste arquivo toda vez que desejar executar a troca de telas entre os monitores você deve criar um atalho de teclado para este programa com o AutoHotKey e a sua tarefa de trocar as janelas entre monitores fica bem tranquilo, em seguida criaremos um executável e colocaremos na inicialização do Windows. Para aqueles que não querem personalizar todo o processo descrito abaixo vá para o método rápido, mas vale lembrar neste método o atalho para trocar as telas é “Tecla do Windows” + “Q” |
Baixando e InstalandoBaixe o programa SwapWin e descompacte-o, em seguida baixe o AutoHotKey e instale-o. Coloque programa SwapWin.exe em um local de fácil acesso para digitar o seu caminho como sintaxe. No meu caso eu deixei o SwapWin.exe na raiz do sistema C:/. Criando Novo Arquivo do AutoHotKeyDepois que você instalar o AutoHotkey vá ao desktop e ative o menu de contexto com o botão direito do mouse, em seguida em “Novo”, no qual irá aparecer a opção “AutoHotKey Script”, selecione e clique para criar um novo script de AutoHotkey.
Verifique também que irá aparecer um ícone verde com um “H” próximo ao relógio do Windows (TrayIcon) no seu computador:
Criando o Script HotKeyPara inserir o script de atalho no arquivo “troca de telas” é bem simples, após escolhido a(s) tecla(s) desejada(s), podendo ter a combinação que quiser, só deve prestar a atenção para não matar outro atalho já pré definido no seu sistema. No meu caso eu inseri a combinação “tecla Windows” + “Q”, (este é o HotKey do Office Communicator) com a seguinte sintaxe: #q::Run, C:/swapwin.exe depois salve e saia do editor. OBS: Para ver novos tipos de atalhos você pode consultar um tutorial do mesmo site que baixou o programa AutoHotKey.
Daqui em diante a troca de telas entre monitores deverá estar funcionado, porém quando você reiniciar o seu computador deverá novamente clicar duas vezes no ícone do script do hotkey para ativa-lo no seu TrayIcon. Criando Executável para Automatizar o ProcessoPara automatizar o processo de toda vez que inicializar ter que clicar no ícone do script, vamos tornar este script executável e coloca-lo na inicialização do Windows. A própria aplicação do AutoHotKey tem esta função e não exige nenhum conhecimento avançado. Basta ir no Menu Iniciar => Programas => AutoHotkey => Convert.ahk to .exe Nas opções “Source”, aponte para o arquivo de script que criou, e na opção “Destination”, aponte aonde você deseja salvar o arquivo. Depois clique em “ Convert” para efetivar a ação.
Neste momento temos dois arquivos executáveis na raiz do sistemas, mas nada impede que você tenha os mesmos arquivos em outro local. Deste ponto em diante iremos realizar a automatização da tarefa sem precisar ficar clicando no arquivo. Automatizando o Processo com a InicializaçãoNeste momento, temos dois executais na raiz do sistema (ou na pasta que você indicou)
É muito importante informar que o arquivo swapdisplays.exe contém as configurações das teclas de atalhos escolhidas, além do caminho do arquivo SwapWin.exe a ser executado, portanto se houver algum erro pode ser que o arquivo SwapWin.exe não esteja no mesmo lugar que você indicou. Para automatizar processo você deverá indicar o arquivo swapdisplyas.exe para ser executa na inicialização do sistema. Existem algumas maneiras para se fazer isto, alguns preferem colocar o arquivo na pasta “startup” , de outra maneira eu prefiro utilizar o registro sem utilizar esta pasta. Sendo assim abra o editor de registro (regedit.exe) e vá para umas das chaves abaixo: (recomendo um backup dos registros antes de qualquer alteração) Se esta alteração irá afetar somente o usuário atual vá para esta chave: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run Se esta alteração irá afetar todos os usuários.vá para esta chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\Curr entVersion\Run Como meus arquivos estão na raiz do sistema eu posso utilizar para todos os usuários, pois sei que todos são administradores e possuem acesso a raiz. Do lado direito do editor clique com o botão direito do mouse, vá para “Novo => Valor da Cadeia de Caracteres”
Você pode renomear a chave recém criada como bem quiser, no meu caso ficou como “Troca entre Monitores”. Sendo que em seguida devemos modificar os dados do valor desta chave apontando para o lugar aonde encontra-se o arquivo .exe criado anteriormente. Sendo que para mim ficou “C:\swapdisplays.exe”
Feito as devidas alterações e salvo o registo, a partir deste momento já é possível desinstalar o programa AutoHotKey (se desejar) e também pode deletar o arquivo do AutoHotKey.ahk criado no inicio do processo.
Basta reiniciar o computador e todo o processo estará automatizado. Agora quando você acessar o utilitário de configuração do sistema (msconfig), na guia Inicialização de Programas” você observará a alteração feita no registro.
|
Caso encontrem problemas no processo favor postar mensagem !
2 de dezembro de 2010
Desabilitar o Update Automático do Windows para Dispositivos
Desabilitar o download automático do Windows Update para drivers de dispositivos
Algumas pessoas tem necessitado de ajuda para fazer o roll back de drivers, ou até mesmo para restaurar um estado anterior do Windows, e percebo que o principal motivo é que foi instalado um driver incompatível causando erros ao sistema, e mesmo ajustando o sistema, o driver volta a ser instalado pelo update automático do Windows.
Muitos usuários informam que ninguém instalou nenhum driver mas sim que o driver foi atualizado automaticamente pelo update do Windows. Bom, eu sempre tento explicar que o update de drivers via Microsoft sempre deve ser autorizado por alguém, e que até algum tempo atrás realmente tínhamos alguns problemas relacionados a drivers enviados pela Microsoft via update, porém acredito que do XP pra cá esta situação foi resolvida, dado que para o Windows Vista e Windows 7 muitos drivers só são encontrados via update da Microsoft, principalmente aqueles relativos a impressoras, e também acontece em muitos casos, para os drivers da Dell. Por isto tome cuidado ao alterar as opções demonstradas abaixo.
Bom explicações e detalhes a parte, o fato é que você deseja desabilitar o download automático do Windows Update para drivers de dispositivos e não importa o motivo.
Vamos acessar o Painel de Controle\Sistema e Segurança\Sistema.
Depois clique em “Configurações Avançadas do Sistema” que abrirá a tela de propriedades do sistema.
Em seguida clique no botão “Configurações de Instalação do Dispositivo”
Nesta tela, por padrão, estará habilitada a opção “Sim, fazer automaticamente”, porém se você optar por “Não, deixe-me escolher o que fazer” o sistema lhe dará outras opções.
Assim você poderá escolher a opção que melhor satisfazer sua necessidade.
Obrigado !