21 de dezembro de 2010

Tradução Instantânea das Conversas do MSN (Windows Live Messenger) com o MSTBOT

 

Traduzindo textos nas conversas via Messenger com o Tbot.


tbot_smallO Tbot é um robô automatizado para traduzir sua conversas  online no Windows Live Messenger, isto é, ele funciona como um interprete para quem não domina uma ou varias línguas estrangeiras. Caso necessite comunicar –se com pessoas que também não dominam uma língua em comum, o Tbot é uma boa saída.

Atualmente, ou melhor, hoje o Tbot possui uma lista de 35 idiomas para serem mesclados entre si, isto é, funcionam como pares de tradutores.

Bom, não vou ser redundante e reescrever (ou copiar) o texto da pagina da Microsoft, então quem deseja fazer um teste pode passar no site do Tbot da Microsoft e ver como funciona. Só digo que não há necessidade de nenhuma ferramenta ou plug-in adicional ao Windows Live.

Executei uns testes em inglês, e verifiquei que a tradução não é tudo aquilo, mas dá pra se virar e entender-se com seu colega. Como é uma ferramenta que acabou de sair do forno, pois foi lançado em 2008 como protótipo, até o momento não consigo perceber se há muitos usuários utilizando, o que consigo afirmar é que tem muita gente enviando-me e-mail e perguntando se há um tradutor automático para Windows Live Messenger. Por tanto fica a dica  para usarem, pois se não houver utilização pode ser capaz da Microsoft abortar o projeto.

Alias, quem conhecer outras ferramentas com a mesma função no MSN peço a gentileza de postar a dica aqui também.

Obrigado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...