2 de dezembro de 2010

Desabilitar o Update Automático do Windows para Dispositivos

 

Desabilitar o download automático do Windows Update para drivers de dispositivos

Algumas pessoas tem necessitado de ajuda para fazer o roll back de drivers, ou até mesmo para restaurar um estado anterior do Windows, e percebo que o principal motivo é que foi instalado um driver incompatível causando erros ao sistema, e mesmo ajustando o sistema, o driver  volta a ser instalado pelo update automático do Windows.

Muitos usuários informam que ninguém instalou nenhum driver mas sim que o driver foi atualizado automaticamente pelo update do Windows. Bom, eu sempre tento explicar que o update de drivers via Microsoft sempre deve ser autorizado por alguém, e que até algum tempo atrás realmente tínhamos alguns problemas relacionados a drivers enviados pela Microsoft via update, porém acredito que do XP pra cá esta situação foi resolvida, dado que para o Windows Vista e Windows 7 muitos drivers só são encontrados via update da Microsoft, principalmente aqueles relativos a impressoras, e também acontece em muitos casos,  para os drivers da Dell. Por isto tome cuidado ao alterar as opções demonstradas abaixo.

Bom explicações e detalhes a parte,  o fato é que você deseja desabilitar o download automático do Windows Update para drivers de dispositivos e não importa o motivo.

Vamos acessar o Painel de Controle\Sistema e Segurança\Sistema.

sistema

 

 

 

 

 

 

 

Depois clique em “Configurações Avançadas do Sistema” que abrirá a tela de propriedades do sistema.

prop

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida clique no botão “Configurações de Instalação do Dispositivo”

image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta tela, por padrão,  estará habilitada a opção “Sim, fazer automaticamente”, porém se você optar por “Não, deixe-me escolher o que fazer” o sistema lhe dará outras opções.

Assim você poderá escolher a opção que melhor satisfazer sua necessidade.

Obrigado !

12 comentários:

  1. Boas a todos,
    Celso, Parabéns pelo tutorial.
    Pratico, Claro e Objetivo
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Boas a todos,
    Celso, em relação ao comentario anterior
    Não funciona no Windows 7, não aceita alterações para modificar as opções.
    Como resolver isso

    ResponderExcluir
  3. Boas a todos,
    Celso, em relação ao comentario anterior
    Não funciona no Windows 7, não aceita alterações para modificar as opções.
    Como resolver isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio, obrigado pelos comentarios, quanto a isto, acredito que a conta que você esta usando talvez nao tenha privilegios suficientes para isto. Inclusive no Windows 10 o procedimento é o mesmo.

      Excluir
    2. Observação: Fiz este post com as telas do Windows 7 Enterprise.

      Excluir
  4. Boas a todos,
    Celso, obrigado pela atenção.
    Irei verificar e retorno com a resposta

    ResponderExcluir
  5. Boas a todos,
    Celso, refiz os procedimentos e não consegui .Em relação a conta eu sou o unico usuário do computador e sou cadastrado com privilegios de Administrador. O que estou fazendo de errado?
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Boas a todos,
    Celso, completando o comentario anterior. Meu sistema é o Windows 7 Ultimate 32 bits.
    como eu faço para acessar: clic botaão direito Computador > Clic Propriedades > Clic Configurações Avançadas do Sistema > Clic Hardware > Configurações de Instalação do Dispositivo. Nessa tela o unico item que deixa alterar é o "Substituir ícones de dispositivos genericos por...
    Aparece "Por que não posso alterar algumas configurações"
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Boas a todos,
    Celso, em resposta ao seu comentario abaixo e enviando novas informações sobre o assunto. Esse artigo se refere ao Windows 7 Professional, já no Windows 7 Ultimate não funciona assim. Fiz o teste em uma segunda maquina que tem o Windows 7 Professional e funciona de acordo com o seu artigo.
    Se puder me ajudar, como eu faço isso no Windows 7 Ultimate?
    Muito Obrigado

    Celso Lima23 de outubro de 2015 12:58
    Olá Antonio, obrigado pelos comentarios, quanto a isto, acredito que a conta que você esta usando talvez nao tenha privilegios suficientes para isto. Inclusive no Windows 10 o procedimento é o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio, este procedimento server para todas as versões do Windows 7, incluindo o Windows Ultimate. Por via das duvidas fiz uma VM com o windows 7 Ultimate.

      Excluir
  8. Boas a todos,
    Celso,
    1) É possivel eu ter desabilitado algum item no Windows 7 Ultimate que impeça de fazer essa alteração?, Caso positivo, onde eu teria de consertar para que eu possa fazer essa alteração como mostra o artigo.
    2) Onde eu confirmo os meus privilegios como Administrador? Eu uso esse caminho
    Painel de Controle > Contas de Usuario >

    ResponderExcluir
  9. Ola Antonio, não sei se há esta possibilidade de fazer desaparecer as outras opções. Talvez se o sistema esteja em um domínio você deva falar com o administrador de domínio para saber se há alguma politica implementada.
    Caso consiga instalar qualquer programa no computador ja serve como uma prova simples que é administrador local do equipamento,
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...